A vida de MARILYN MONROE, com o rigor histórico do eminente Biografo Prof. Dr. Sam
A VIDA :
Marilyn Monroe, de seu nome verdadeiro, Maria Lina, sendo "Mão-roe" uma alcunha, atribuída por causa do seu compulsivo e doentio vício de roer as unhas. Maria Lina nasceu no dia 1 de Junho de 1926, na região da Beira Baixa, na pacata freguesia de Penhascoso, concelho de Mação. Filha de abastados negociantes de diamantes Judeus.
Maria Lina era uma criança solitária, e os diamantes do pai eram os seus melhores amigos, facto esse, que anos mais tarde, ficaria patente na letra "Diamonds Are A Girls Best Friend ".
Maria Lina " Mão-roe", era morena, facto esse que lhe causava um grande desgosto. Quando fez 18 anos, foi viver para Lisboa, onde comprou uma peruca loira. O facto de parecer loira foi para ela decisivo, e a partir daí começou a sua carreira de cantora-actriz-loira-burra-sem-talento. Foi também na capital que descobriu que tinha um fetiche por homens poderosos. Teve um caso amoroso com António de Oliveira "picha-mole" Salazar, 1º ministro de Portugal. Salazar tinha uma amante à quem ele chamava Pátria, que por ser imaginária, não exigia grandes "performances" na cama. Maria Lina, frustrada, deixa Salazar e parte para a América. Salazar nunca mais perdoou Maria Lina, e vingou-se nos Judeus, reforçando o seu apoio a Hitler, e castigando para sempre Aristides Sousa Mendes. Comprou muitos lingotes de ouro para prejudicar o negócio dos diamantes, arruinando a já débil economia do país.
No EUA, Maria Lina passou a ser Marilyn Monroe, ficou famosa por ser a 1ª loira burra do cinema, provando ao mundo que não é necessário ter talento para vingar no mundo do espectáculo. Se não fosse ela, mulheres como Britney Spears, Brigitte Bardot ou Marisa Cruz, nunca teriam conseguido ser famosas.
Maria Lina teve outro caso amoroso com um homem do poder, o então presidente dos EUA, John F. Kennedy. Quando Salazar tomou conhecimento, consumido pelo ciúme, mandou um jovem inspector da PIDE chamado Eládio Clímaco, assassinar Kennedy e Maria Lina. Estes dois assassinatos foram protegidos e executados com a conivência do então director do FBI, J. Edgar Hoover, que tal como Salazar, era um fascizoide patriótico, cinzento, conservador, racista e religioso atrasado mental.
CURIOSIDADES:
As nobres gentes de Penhascoso, têm muito orgulho em Maria Lina. No brasão da freguesia, podemos observar duas estrelas de David, simbolizando as origens Judaicas de Maria Lina, e no cimo, a famosa peruca loira.
15 comentários:
hilariante.
Olá!
Tu tens uma imaginação do " caraças"...
Escreve um livro de biografias...ganhavas um dinheirão...
Beijocas
eu acho que ela não era assim tão burra quanto isso. Olha lá para quando sai o livro? Podia ser: Biography Sammel?
hum.... teria que ser melhor ainda... o titulo... vou pensar e volto com outras dicas:P
beijinho su
Nota 20 para ti... apesar de ficar com dor de barriga sempre que aqui passo ;)
Beijossssssss
só isso ID ?
lol
obrigado
beijo doce!
MFJ, escrever um livro de biografias? não achas que eu ia passar a minha vida em tribunal??
lol
beijinho doce !
Pensa nisso Susie !!
lol
tb vou precisar de um(a) advogado(a)!
lol
beijinho maais doce!
Olá Olá !!
se eu der beijinhos na barriguinha isso pasa?
lol
beijinho tão doce !
:))
minhálmatáparba :))
méke sabes destas cenas todas?? tu ézum gajo mui culto :))
xinhinhus pó carapauzitu da lua
O meu nome é coltura!
lololol
beijinhooo
Tadita! E assim é um icone destituído do seu glamour!
Azar o dela!
lolololol
O azar já foi dela há muito.
e quem ganhou foi a Jakeline!
tu és mucho nuejo señorita monroe
Enviar um comentário