OU DIA EM QUE A UE SE SENTOU NO SOFÁ QUE ELA MESMO FEZ.
O tempo foi passando e entretanto chegou o sr Erdogan à Turquia, que desde os tempos da sua fundação pelo corajoso Atatürk, era uma república democrática e secular com a separação do Estado com o poder judicial e onde a religião não riscava nada.
Agora, à boa moda mundial, as bestas estão de regresso on a big big style e de Portugal à Polónia, se os partidos fascistas não estão no poder já, estão a crescer e a Turquia não é exeção. Hoje, submissa a justiça ao poder do presidente e com a religião de novo no comando, a turquia é governada por um ditador à nova moda no nosso sex XXI.
Com mesma hipócrisia, agora, a Europa inteira rasga as vestes chocada com o tratamento sexista e misógino com que a presidente da comissão europeia Ursula Von der Leyen foi tratada pelo porco presidente turco Erdogan ( talvez um dia ayatollah Erdogan ).
Eu, que nestes anos todos vem assistido a esta triste história, vejo agora os hipócritas cantarem tristemente, como se estivessem nos campos de algodão da Virgínia do sul, o Von der Leyen blues....
Sem comentários:
Enviar um comentário