quarta-feira, 14 de abril de 2021

AND JUSTICE FOR ALL....

Não. Não vou falar do excelente album dos Metallica. Vou falar de justiça. Justiça para todos. Martin Luther King não poderia tê-lo dito melhor : "injustice anywhere is a threat to justice everywhere". E outro homem ( já não sei quem ) disse que quando uma sociedade começa a distorcer o significado das palavras, é quando essa mesma sociedade começa a legalizar as atrocidades.

A "justiça" esta semana, decidiu que não vai acusar os três inspectores do SEF de homicídio, mas sim de ofensa à integridade física agravada. Ofensa à integridade física agravada até à morte, para mim, é homicídio. Mas não para os juízes, essas aberrações a quem dão o poder, tratamento, deferência, salário e privilégios digno de deuses.

Ihor Homeniuk bem que pode dar uma volta no túmulo que não vai obter justiça, nem sequer um pensamento de compaixão da sociedade. George Floyd ainda teve direito a uma "hashtag" e foi a t-shirt da semana, para uma sociedade que se move apenas por ondas algorítmicas. A julgar pelas notícias do julgamento, ele morreu por ter tomado drogas e o facto de ter um polícia a estrangulá-lo durante 9 minutos é apenas coincidência. Vamos lá ver como é que vai acabar.

George Floyd foi torturado durante 9 minutos, Ihor foi torturado durante 15 horas.

Dá-me vontade de cantar com raiva:

«Justice is lost, justice is raped, justice is gone / Pulling your strings, justice is done /  Seeking no truth, winning is all  / Find it so grim, so true, so real»

Afinal, acabei mesmo por falar nos Metallica.

Sem comentários: