segunda-feira, 1 de abril de 2019

PAPA DON'T PREACH

Ao jornal "Público" Basílio Horta diz coisas interessantes ( por cima de uma foto patética dele em cima de um cavalo de pau). Basílio Horta diz que não fazia ideia de quem era Madonna (uma óbvia mentira) e que "no seu tempo da juventude do CDS" ele ouvia "cantigas de João Paulo II, Frei Hermano da Câmara" e "abanava o capacete com o terço da Rádio Renascença".
-Agora entendem porque é que este pequeno, pobre e miserável homem não deixou a Madonna entrar num palácio com um cavalo? Coisa completamente inofensiva para o património, normal do ponte de vista "cinematográfico" ?
Madonna tem vivido, feito, dito e cantado coisas que nunca agradaram aos ratos fanáticos da igreja católica.
E o país é suficientemente medíocre para ter achado que ele estava certo. Para ter zombado da cantora.; a única artista globalmente conhecida que alguma vez mostrou genuíno interesse em viver num país que tem sempre lutado para sair do seu triste fado: Ser irrelevante, desconhecido e periférico. 
Talvez a falsa senhora de Fátima o faça um dia pelo país...se desta feita, em vez de se sentar em cima de um chaparro a deixarem entrar de cavalo.

Sem comentários: