terça-feira, 2 de abril de 2019

HERKUNFTDETEKTIVE

É a história de uma menina chamada Melissa, 5 anos, participante de um desses programas da moda chamado "Das Supertalent" do canal alemão RTL.
A menina prepara-se para cantar, mas antes, o apresentador Dieter Bohlen pergunta o nome e a idade da menina e depois faz a pergunta fatal : "de onde és?" Ao que a menina responde inocentemente " de Herne". Insatisfeito o inquisidor insiste " Mas papa ou mamã são da Filipinas ou..." e a menina responde "não, eles também são de Herne" (risos). Continua a investigação "Mas de que país és originária?" e Melissa responde desolada "não sei..." Em último recurso o já assumido "detective de origens" interpela os pais de Melissa e consegue o que queria : são da Tailândia.
Ainda Melissa mal começou a sua vida e já percebeu que nunca será uma alemã, porque haverá sempre quem a coloque no seu lugar de imigrante, apesar de ter nascido e crescido na Alemanha.
Graças aos "detectives de origens" que estão por todo o lado no Mundo o seu futuro nunca será igual aos dos outros alemães "puros".
Vi isto e fez-me pensar. Mais gente deveria fazer uma reflexão profunda sobre este pequeno episódio.
Há tanto para dizer...

Sem comentários: