sábado, 20 de dezembro de 2008

BIOGRAPHY - MATA HARI

Com o rigor histórico do eminente Historiador SAM
Mata Hari, de seu verdadeiro nome Maria da Natividade Gonçalves Monteiro, nasceu em 1876 na pequena aldeia alentejana de Baleizão, concelho de Beja. Filha de pobres camponeses cedo tornou-se ceifeira, trabalhando do nascer ao pôr do sol.
Maria da Natividade era particularmente bela e também era estrábica, naquela altura os homens apreciavam muito as estrábicas porque não gostavam de mulheres que os olhassem nos olhos, era sinal de arrogância. Hoje em dia não gostamos das estrábicas e por isso só as queremos para fazer novelas da TVI, caso da Rita Pereira, ou para nos acompanhar aos espectáculos de fogo de artifício, ou a um planetário, para darmos umas valentes gargalhadas as suas custas. Daí que Maria da Natividade casou muito cedo ( 16 anos ) com um jovem de mau feitio e soldado da GNR , seu nome era Carrajola ( que anos mais tarde veio a assassinar Catarina Eufémia ).




Uma bela manhã, Maria da Natividade estava a trabalhar na ceifa na posição de "apanha cavacos", e não se apercebeu que estava a ser observada por João de alcunha "o encabador", um conhecido pastor da região com fama de engatatão. João, apoiado no seu cajado, já se babava; aproximou-se de Maria da Natividade e atirou logo para esta - " Com'é fôfa, ceifas? "- assim que Maria da Natividade levantou a cabeça e viu João, apaixonou-se, e daí nasceu um tórrido caso de amor. Passaram a encontrar-se todos os dias e faziam sexo selvagem debaixo dos chaparros. Um dia foram apanhados pelo marido de Maria da Natividade, o soldado Carrajola, que perante o que os seus olhos viam, pegou na caçadeira e aponto-a aos amantes, João fugiu e escondeu-se, e Maria da Natividade arrancou dali a tal velocidade que o seu chapéu de palha ficou em suspenso no ar durante três segundos, deixando para trás a foucinha e o Marido furioso que desatou a correr atrás dela aos gritos com um carregado sotaque alentejano:
- ANDA CÁ QUE VOU-TE MATARIIIII !
- ANDA CÁ QUE VOU-TE MATARIIIII !
( daí o nome que anos mais tarde veio a adoptar de Mata hari ).
O resto da sua vida é já de conhecimento público. Foi parar a Paris, onde se tornou dançarina exótica, teve casos amorosos com vários militares e políticos tanto com Alemães como Franceses, só os gays é que não eram fregueses. Acabou por destacar-se como sendo uma espia brilhante e ardilosa, hobbie esse que anos mais tarde, levou à sua execução por fuzilamento . A lenda conta que Mata Hari atirou um beijo aos seus executores antes que começassem a disparar, é verdade que atirou um beijo, mas era para o oficial que presidia ao acto do fuzilamento, como eu já disse anteriormente ela era estrábica, e os soldados pensaram que era para eles.

CURIOSIDADES : No brasão da freguesia de baleizão, figuram o chapéu e a foucinha deixados na fuga de Maria da Natividade, e os dois touros, que a avaliar pelos cornos, já podemos tirar as nossas conclusões de quem se referiam.
.

16 comentários:

Anónimo disse...

Ó amigo1 tu diz-me onde vais buscar essa imaginação...Tomas algo? Bebes algo? Ou vende-se em qq lado? è q de vez em quando faz falta....
Gostei! Muito divertido.
Bom fds.
:)

Sam disse...

ó amiga, eu não tomo nem fumo ( para além de cigarros )! e quanto ao beber é só um calicezinho dew Porto pelo natal.
lol
obrigado e beijinho doce!

Olá!! disse...

eh eh agora podias contar a da padeira de aljubarrota, vá lá...
Beijosssssssssss

escarlate.due disse...

quando é que deixas de fumar essas coisas esquisitas heim^??!!! lol

susana disse...

bem adorei o teu blog... pelo menos fez-me sorrir que eu - e grande parte da população humana - bem preciso.
Passei por aqui.
beijinhos
su

Sam disse...

Olá ! Da padeira? hum olha que não é má ideia! lol
beijo e obrigado!

Sam disse...

Ai num sei escarlate....gosto tanto do L&M ....lol
beijo doce !

Sam disse...

Olá Susana! Ainda bem que te fiz sorrir! :)
Já tás Linkada!
beijo doce e obrigada!

Sandra. disse...

:))

andas a snifar pózinhu do amarelo, bulgo alpiste moído, né??

lolol doudo pah

xinhinhus pa tu da lua

Sam disse...

deixei-me do alpiste miga!!! agora só aspegic 600 !
lololol
beijo doce!

Cláudia disse...

Oh samito, nunca cá vim pah...
Não tenho o teu link guardo...
Mea culpa...mas agora já cá estou :)

Gostei dessa do "periodo virtual"

Beijo big

Sam disse...

então pankekinha? bem aparecida!
beijo doce!
( acho que era em cima que querias comentar! ) lol

Sandra. disse...

:))

lolollllllllll, o aspegic é ganza c mistura...tsssssss fraquissimo :))

xinhinhus pa tu da lua

Sam disse...

lololololololololol
ao menos limpa as narinas e fica um sabor agradavel na boquinha!
beijos doces em ti !

eu mesma! disse...

oiiiiiiiiiiiii

já cheguei aqui, infelizmente não tenho podido postar, faço apenas umas visitas rapidas que o trabalho está impossível, m,as gostei de saber que há alguém giro que pede a minha visita....
beijo enooooooorme e feliz natal!

Sam disse...

EU MESMA !!!!!!gaijo giro ? Obrigado!
Fazes-me falta aqui!
beijão doce em ti!
xau e volta sempre!