segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

FACEBOOK KILLED THE BLOG STAR

Hoje, e na minha tentativa de reactivar o élan perdido aqui no Serial Blogger, fui espreitar os contadores de visitantes e a conta de email que uso aqui no blog.
Naturalmente deparei-me com a triste, mas expectável realidade: O número de visitas diárias caiu de, mais coisa menos coisa, 672 em Fevereiro de 2010, para 175 em Dezembro 2010. Sinto que desiludi os meus fãs e seguidores! Vendo bem, isto até nem são números maus. Considerando que com os facebooks e os twitters já ninguém lê nem escreve blogs (aparentemente, eu incluído). E considerando que há muitos mêses que não escrevo nada que não seja "agora é que vou voltar a escrever no blog" até é estranho alguém continuar a vir cá espreitar. Na verdade não é de espantar que a grande parte dos visitantes tenham vindo de pesquisas por "gaijas nuas", "fetiches com anãs" ou "piaçaba". (E só com esta frase espero ter caçado mais umas 30 visitas).
Mas voltei mesmo. Eu não queria, mas teve que ser. É mais forte que eu. Mas há um problema:
O grande problema dos períodos de silêncio num blog é que parece que o próximo post tem que ser o post. Aquele que vai resgatar o blog da escuridão, das trevas e elevá-lo aos céus, em glória e ao som de coros celestiais (e trombetas - opcional- as trombetas são sempre opcionais, pois eu nunca sei se os meus leitores gostam de música clássica). Como já devem ter percebido não é o caso. Este post é ainda pior do que os outros. É um post de ligação. Um chouriço, bem enchido, para justificar os mêses que passei sem escrever. Uma espécie de desbloqueador de conversa para começar a postar alegremente.
É bem verdade, meus amigos. Este blog tem andado pelas ruas da amargura. E a prova é este post patético. Vamos então terminar o post rapidamente, para não prolongar a agonia. Deixando apenas votos de uma rápida e completa recuperação. Vou começar então por contar o que se tem passado comigo assim de enfiada :
-Andei muito chateado pois com certeza que andei.
-Trabalhei que me fartei.
-Andei chateado pois com certeza que andei.
-Conheci o Amor da minha vida
-Pedi o Amor da minha vida em casamento e ela disse que sim - só isto vai dar um belo post .
-Comprei um apartamento ( como tenho um a costela judia e tenho a puta da mania que sou rambo, comprei a pronto e badabim-badabum lá se foram todas as economias dos últimos 10 anos)
-Fiquei chateado pois com certeza que fiquei.-O apartamento precisava de tantas obras que deixei crescer o bigode e mudei o meu nome para José Neves.
-Casamos.
-Fui de férias e melhorei.
-Ela também ficou sem economias.
-Fiquei chateado pois com certeza que fiquei.
-Agora vivo em Aveiro, a "Veneza Portuguesa".
-Ainda não comi um ovinho mole porque a mulher diz que me faz engordar.
-Fico chateado pois com certeza que fico.
-É só coisas que matormentam.

2 comentários:

carpe vitam! disse...

welcome back! :) (os blogs são muito mais interessantes que o Facebook)

carpe vitam! disse...

Sim, bem sei, mas isso nunca me fez descurar o blog. Não há tempo para tudo, por isso ainda bem que existem os feeds e se pode publicar automaticamente o que se passa no blog por lá. Entendo aquilo como uma montra fascista. Não há liberdade de expressão, é tudo demasiado imediato e impulsivo. já vi a minha conta ser apagada 3 vezes e estou a ficar sem paciência. Mas ando por lá pela página e um dia destes voltarei. é mesmo como dizem, "se não os consegues vencer, junta-te a eles" Bom ano!