quarta-feira, 10 de novembro de 2021

NÃO PENSES MAIS NISSO...

Há histórias que parecem perfeitas. Outro álbum histórico que faz 30 anos - foda-se estou a ficar velho!!! - é o excelente  "Nevermind" dos Nirvana com a sua engraçada e inteligente capa que nos bons anos 90 e antes da Era do Absurdo, não chocou ninguém com um QI acima de um mosquito. 

A capa não poderia ter sido mais premonitória do futuro, não poderia ter sido mais crua e verdadeira para com a natureza humana e a sua sociedade de consumo capitalista e neoliberal. 

Em Agosto deste ano, o menino da capa ( de seu nome Spencer Elden ) que tenta agarrar a nota de Dólar presa por um anzol, entrou com um processo contra os membros da banda, esposa e herdeiros de Kurt Cobain, com uma acusação de exploração sexual e pornografia infantil, fazendo dele um "trabalhador do sexo infantil". 

Claro que tudo ficará bem na cabeça deste corajoso "sobrevivente" se houver lá no fim, uma indemnização milionária. Se o Kurt soubesse desta história em 1991, teria dado uma valentes gargalhadas às custas disso.

Num mundo onde toda a gente quer "a bigger piece of the pie" só resta mesmo aos poucos sábios e sábias que restam neste mundo, fazerem como Diógenes de Sinope e andarem nas ruas em pleno dia com uma candeia acesa à procura de homens honestos.

Estou a ficar velho mas tento manter o meu "teen spirit" e por isso, vou agora ouvir o álbum todo assim de enfiada e depois vou...nevermind...

Sem comentários: