Há histórias que parecem perfeitas. Outro álbum histórico que faz 30 anos - foda-se estou a ficar velho!!! - é o excelente "Nevermind" dos Nirvana com a sua engraçada e inteligente capa que nos bons anos 90 e antes da Era do Absurdo, não chocou ninguém com um QI acima de um mosquito.
A capa não poderia ter sido mais premonitória do futuro, não poderia ter sido mais crua e verdadeira para com a natureza humana e a sua sociedade de consumo capitalista e neoliberal.
Em Agosto deste ano, o menino da capa ( de seu nome Spencer Elden ) que tenta agarrar a nota de Dólar presa por um anzol, entrou com um processo contra os membros da banda, esposa e herdeiros de Kurt Cobain, com uma acusação de exploração sexual e pornografia infantil, fazendo dele um "trabalhador do sexo infantil".
Claro que tudo ficará bem na cabeça deste corajoso "sobrevivente" se houver lá no fim, uma indemnização milionária. Se o Kurt soubesse desta história em 1991, teria dado uma valentes gargalhadas às custas disso.
Num mundo onde toda a gente quer "a bigger piece of the pie" só resta mesmo aos poucos sábios e sábias que restam neste mundo, fazerem como Diógenes de Sinope e andarem nas ruas em pleno dia com uma candeia acesa à procura de homens honestos.
Estou a ficar velho mas tento manter o meu "teen spirit" e por isso, vou agora ouvir o álbum todo assim de enfiada e depois vou...nevermind...
1 comentário:
O que é feito de ti??
Enviar um comentário