segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

THIS IS RAVENS TOWN


Eu vivo numa parte de Neuchâtel (Suíça) que se chama "Le Nid-du-Crô" - o ninho do corvo em franciú- porque há muitos corvos. Os corvos são animais interessantes. Soturnos, solitários. Por isso é que fazem sempre papel de maus e/ou colaboradores de personagens malévolas como a bruxa da branca de neve da Disney de 1937.



Mas os corvos que eu conheço no mundo real não são assim. Não têm a voz de artístas e só sabem fazer barulho e cagar.
O maior perigo voador em Neuchâtel são mesmo as gaivotas e os corvos. Isso sim, produz uma cagada corrosiva e potente. Deve ser porque os corvos comem de tudo como ratos, insectos e assim.

Aqui o corvo é rei. A especialidade do corvo é cagar nos parapeitos das minhas janelas da varanda. Mas também cagam em cima do meu carro.
Esta semana, armado em dono de casa, lá fui pôr a roupita lavada a estender na corda. É uma das coisas que mais aprecio nesta minha faceta de dono de casa.
Na verdade eu não sou propriamente " o dono" da minha casa. Digamos que a tenho em sociedade com a agência imobiliária, mais ou menos na proporção de 1 para 99 (os 99 são deles).

Claro que os amigos corvos tinham que fazer a sua bela cagada verde e branca em cima das minhas t-shirts dos Sex pistols e dos Metallica ( e logo a minha preferida, do album Masters of Puppets) que estavam a secar. Nesse mesmo dia estacionei o carro debaixo de uma grande árvore. Nunca deixar o carro debaixo de árvores ou postes de iluminação. Parece que são os sítio preferidos dos corvos para cagar.

Eu só me pergunto é como é que os meus vizinhos conseguem ter a brilhante ideia de alimentar os corvos. Qual será a razão demente que os faz alimentar aquelas criaturas do demo?! Eu ainda pensei que fosse veneno. Mas não. É mesmo comida.

Mas será que os corvos não cagam a roupa e os carros desses vizinhos?
Eu Imagino que haja uma espécie de máfia dos corvos. Protecção de bairro.
Chega um capanga corvo e ameaça "Se quiseres protecção para o teu carro, tens que pagar". "Protecção? Eu não preciso de protecção. Mas protecção para quê?" replica o vizinho inocentemente. "Sabes meu, é que Shit happens". E nisto um corvo cumplice desata a cagar em cima da roupa e do carro perante o olhar aterrado do vizinho.
E o pobre vizinho não tem outra hipótese senão alimentar os malvados corvos mafiosos. 
Só pode ser isso.

Eu vi isto acontecer nos "The Sopranos", "Goodfellas", "Casino", "The Godfather" e noutras séries na TV. Não era com corvos, mas era com mafias italianas e coisas assim do género. Mas é muito mais provável que isto aconteça com corvos do que com italianos. É que a merda do corvo é muito mais potente que o merda de um italiano que só come coisas boas como lasanha e calzones.

Sem comentários: