terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Karma Chameleon

O meu exterior de gaijo frio e implacável, antipático e pouco sociável esconde, na realidade, uma pessoa sensível, romantica, boa e, sobretudo, nostálgica.
Por isso, quando aqui há dias encontrei a minha velha e já esquecida colecção de revistas de BD, naturalmente, não resisti a ler umas quantas. Mas, a meio da minha inocente e ingénua leitura, deparo-me com um quadro que me fez, momentâneamente, questionar se estaria sob o efeito de alucinogéneos ou a ler uma daquelas revistas que se vendem embrulhadas em celofane, em vez de uma banda desenhada infanto-juvenil. A devassidão, o deboche, a luxúria e o homo-erotismo expunham-se perante os meus incrédulos olhos que a terra há de comer e vomitar.
Analisando a imagem podemos observar que :
1. Como é óbvio e é inegável, Donald e Pateta vivem um tórrido caso amoroso (ou, pelo menos, carnal);
2. Pelo ar algo efeminado do Pateta podemos deduzir que é ele o sujeito passivo;
3. O Pluto aparenta ser um homofóbico empedernido pois parece não suportar a ideia de partilhar o quarto com este casal homossexual.

Ora se por um lado eu sou uma pessoa liberal e nada tenho contra estilos de vida alternativos, por outro tenho de reconhecer que a revista onde encontrei esta imagem é destinada a um público jovem e impressionável que não precisa, de todo e de forma alguma, ser confrontado com espectáculos de pré/pós sodomia sejam eles de que orientação sexual forem. E nem sequer vou aprofundar o facto de um enlace entre um pato e um cão se tratar de uma bizarra relação de bestialidade inter-racial...fico chateado, pois com certeza que fico.

2 comentários:

carpe vitam! disse...

olha que para gajo liberal, saíste-me muito preconceituoso!
O que me faz verdadeiramente confusão e desde criança nunca consegui perceber é por que raio o Pluto é um cão "normal" (quer dizer, não fala, anda com 4 patas) e o Pateta, enfim... é o Pateta. Já agora, podiam pôr uns patinhos daqueles que nadam e fazem quá-quá como animaizinhos de estimação do Mikey... o universo Disney está repleto de coisas estranhas. Incluindo mensagens sexuais subliminares...

Sam disse...

hahahahahahahah!