quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Guys And Dolls

-Tinha acabado de estacionar o meu carro quando vejo, ao fundo do parque de estacionamento, o gang das lambrettas a incomodar uma indefesa colegial.
-Gang das lambrettas?
-Sim, é uma espécie de Hell's Angels mas em pior. Gordos, barbudos e a cheirar a chulé, o tipo de indivíduos que assedia velhinhas e pontapeia cachorrinhos. Vocês estão a ver o género. Claro que fui lá socorrer a moça. Eles começaram logo «ah, vai-te mas é embora ó tipo desconhecido extremamente bem parecido, que apesar de se notar que és claramente um espécimen a todos os níveis superior, não és páreo para o gang das lambrettas.»"
-E tu?
-Eu ri-me. Ri-me e disse-lhes «deixem em paz essa jovem colegial de saia às pregas senão eu aborreço-me a sério. E vocês não me querem ver aborrecido a sério, gang das lambrettas.»
-E eles?
-Eles até estremeceram nas botas, mas o chefe deles, que se chamava Zé Miguel...
-Zé Miguel? O chefe do gang das lambrettas chamava-se Zé Miguel?
-Sim, Zé Miguel ou Zé Manel, não me recordo agora. Mas pronto, o chefe deles rosnou que eu devia ir-me embora porque senão o ninja das lambrettas deles batia-me.
-Havia um ninja das lambrettas?! No gang das lambrettas?
-Sim, um tipo magrinho, tão magrinho que nem o tinha visto entre os outros gordos, todo de preto, vestido à... à ninja, vá, mas com um capacete shoei debaixo do braço. Foi aí que eu comecei a ficar arreliado. «Pá caralhe», disse-lhe eu, «tu não te desgraces, sócio, que eu lixo-te a vidinha toda, já chinei drédes por cromos do Itália 90.» E sabem o que é que o tipo fez?
-O quê?
- Qu'isto e qu'aquilo e mandou-me com uma daquelas estrelas às pontas afiadas.
-Uma estrela ninja?
-Isso mesmo.
-E acertou-te?
-No ombro. «Ia bacano, o que tu foste fazer pá caralhe », disse eu assim já pró baixinho, que eu quando estou irritado falo mesmo muito baixinho. Saquei a estrela do ombro como se não fosse nada, atirei-a e acertei mesmo em cheio na testa do Zé Miguel. Pimba, três mortos logo de uma vez.
-Três?
-Sim três, atirei a estrela com tanta força que trespassou a testa do Zé Miguel, do que estava atrás dele e ainda se foi cravar no crânio de outro. Depois veio de lá o Cláudio...
-O Cláudio?
-Sim, o ninja das lambrettas com espadas e pistolas.
-Espadas e pistolas?
-Sim, espadas e pistolas.
-Mas quantas?
 -Bués, que o tipo era mesmo ninja, tipo daqueles de Shaolin mas cruzado com o Charlton Heston.
-E tu?
-Eu desviei-me das balas todas menos de uma, que parei com os dentes, e quando tive uma aberta aviei-lhe um soco na garganta e uma cabeçada no queixo. Ficou-se logo ali.
-E o resto do gang?
-Oh,puff, uns desmaiaram com o medo, outros fugiram.
-E a colegial?
-Está bem, quando saí de casa ainda estava a dormir.

E, mais coisa menos coisa, é isto que conto aos meus colegas quando me perguntam a origem do galo e do hematoma que hoje ostento na testa.

PS :  nunca andem às escuras numa casa que não conhecem bem, e seja com ou sem luz, não abram caminho com a testa tipo herois....

1 comentário:

carpe vitam! disse...

ahahahahahahaahhaahahahahahahahah! o que eu me ri... é isso e o dedo mindinho, nunca sei se hei-de rir se hei-de chorar, quando choco inadvertidamente contra a esquina do móvel. então, faço a dança do dedo mindinho, uma figurinha ridícula em que agarro o pé afectado e saltito com o outro a gritar ai, ai, ai! e a rir ahahahaha, ai, ai, ahahaaha!