sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Ich Bin Ein Camarater

Três décadas depois, o parlamento quer voltar a investigar o chamado "caso Camarate" uma luz parece querer romper a sombra em que a memória de Francisco Sá Carneiro se encontra envolta, devido às  obscuras circunstâncias que ditaram o seu desaparecimento do convívio com os vivos.
Clamou-se, até hoje, por uma(s) verdade(s) que teimava em não se deixar desvendar. Muitas foram as hipóteses e as teorias aventadas para explicar a queda do pequeno avião "Cessna" em que viajavam o 1º Ministro português, a sua companheira Snu Abecassis - ou "aquela grande puta"-, como gostava de lhe chamar a esposa do falecido 1º ministro - o ministro da Defesa Adelino Amaro da Costa, entre outros. O escândalo do tráfico de armas, no qual Portugal seria a plataforma de distribuição para o continente africano, sustentou algumas destas sugestões explicação. Talvez a CIA, tentando salvar a face e apagar provas; altas patentes militares portuguesas, ameaçados na sua tentativa de constituir o seu próprio Plano Poupança Reforma; fala-se mesmo na Opus Dei, que na sua cruzada cristianíssima de devolver as almas ao Criador, tem negociado na distribuição de armas por todo o mundo especialmente onde existem muçulmanos e pretos.
Para que vocemecês-que-só-querem-javardizeee não entrarem em teorias da conspiração, e muito menos não vos sujeitar a ler o grosso e chato livro de Ricardo Sá Fernandes " O Crime de Cmarate", venho aqui contar a verdade.Fruto de longos anos de investigação.
A tese fundamental assenta na conjugação de vários interesses na eliminação dos passageiros do pequeno Cessna, pelo que a hipótese de falta de combustível foi imediatamente afastada pois, inclusive, no manómetro, que foi recuperado inteiro, o ponteiro apontava F- o que não aconteceria nos dias do hoje, porque ao preço que está a gasolina...
Uma associação de interesses levou, então, ao conhecido desfecho fatídico. A UMAR - União de Mulheres Alternativa e Resposta, , pretendia, com o seu envolvimento, marcar uma posição na defesa da não importação da mulher estrangeira. Fonte próxima da direcção referiu mesmo – e se todos os homens portugueses começassem a imitar o Primeiro-ministro e andassem por ai a arranjar suecas? Que era feito da mulher portuguesa? E que têm as outras que a gente não tenha? Declaração esta,claro off the record.

O 2º elemento da conspiração foi composto pela C.D.C, Crescimento e Desenvolvimento de Camarate que conseguiu, referem, atingir dois objectivos. O primeiro e mais óbvio foi dar notoriedade à localidade de Camarate, segundo um dos elementos da direcção – todos nós sabemos que a dificuldade verdadeira no processo de crescimento sustentado é a criação de uma Marca, que acrescente valor ao serviço oferecido e foi isso que fizemos por Camarate, pusemos a nossa terra no mapa do turismo português, o segundo objectivo foi demolir, sem custos nem licenças, duas casas que, e citamos, - faziam sombra à horta do Presidente da Junta.
O Cérebro :

O projecto só podia ser levado em diante devido às capacidades de organização do verdadeiro cérebro da operação. A revelação polémica, mas verdadeira, de que a irmã Lúcia foi o motor desta conspiração, promete ser um choque para a sociedade portuguesa e católica de um modo geral. Depois de semanas de contactos, de observações, de cálculos para a obtenção da destruição daquelas duas casas especificamente, a colocação do engenho explosivo no bimotor. Ao ler as memórias da última vidente de Fátima deparamo-nos com a seguinte afirmação – Atenta Lúcia no que te digo – dizia-lhe a senhora – tomai atenção ao perigo vermelho. Depois dos cravos virá o dia em que o poder chegará às mãos de um Carneiro. Estareis então no cristão caminho dos justos. Seguindo ainda as memórias da vidente, somos surpreendidos com a revelação de que a devoção à Senhora de Fátima era inferior à devoção ao partido. De facto, Lúcia era uma das militantes mais antigas e uma das mentoras do PCTP/MRPP e, segundo palavras suas, não podia deixar a reacção destruir o glorioso espírito de Abril. Temos então que, a partir do Carmelo de Coimbra, onde mantinha o low profile fundamental, a vidente constituiu-se como o verdadeiro arquitecto de toda esta conspiração.Será esta a verdade, finalmente? Todos os factos apurados apontam para essa conclusão. Camarate foi mesmo atentado ou, como disse a irmã Lúcia, O Carneiro de Deus foi imolado.

2 comentários:

wilrod disse...

Tanto quiseram achincalhar o Homem, que acabou por dar o nome a um Aeroporto....

Sam disse...

pior foi darem-lhe o nome à umas das principais avenidas da feira! coitado, ele não merecia!
hahahahahahaha