quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

THE BEAST IN ME

É arrepiante, e arrisco mesmo o termo "tenebroso", a “explosão” de «call-center» que aconteceu em Portugal nos últimos anos. É um sinal claro da terciarização do país, dirão uns mais optimistas; é um sinal da dependência portuguesa e da falta de originalidade das empresas nacionais dirão vocemecês-que-só-querem-javardizeeee, é mais um esquema para nos sacar mais guita, não melhorando o serviço, dirão ainda alguns terceiros que-tambm´-só-querem-javardizeeee. Eu sei do que falo, pois tenho o MEO. Nada disto verdadeiramente interessa. O que o SAM quer efectivamente saber é: Para quando um "Call Center" de Fado?, de forma a responder verdadeiramente ao sentimento nacional e aos legítimos anseios depressivos dos portugueses? É que um povo que recorre à depressão-como adolescente à masturbação -  aos pensamentos depressivos e negativos, assim como ás suas apetecíveis drogas, legalmente prescrevidas por charlatões - o termo técnico é "médicos da caixa" - não pode passar sem um serviço deste género! Quando uma pessoa estivesse plenamente satisfeita, quando exultasse de alegria, quando reparasse que ia pela rua com um sorriso, poderia sempre ligar o 0800151515 e ouvir a mais genuína depressão nacional.
Por exemplo ouvir-se-ia, premindo a tecla
#1 – Povo que Lavas no Rio;
#2 – Que Deus me Perdoe;
#3 – Leproso;
#4 – Não é Desgraça ser Pobre,
#5 – Nem às Paredes Confesso;
#6 – Solidão;
#7 – Bêbado Pintor;
#8 – Amor de Mãe;
#9 – O Remorso.
Portanto, quando andar nas nuvens, pode descer à Terra e “amargar um cadito” na depressão como todos os outros.

2 comentários:

Anónimo disse...

Óptima ideia! Mas acho que precisamos é de um serviço que faça precisamente o contrário! Só música reggae, forró, etc ;) Para curar a depressão nacional, pq para deprimir já bastam os noticiários. Muito importante: serviço complementado pela secção cinematográfica correspondente, como alternativa às novelas!

Beijinho, Sara

Sam disse...

hehehe a minha amiga de costela judia já a afiambrar-se ao negócio...ok 10% da facturação! mereces! ;)