segunda-feira, 16 de março de 2009

Higiene e segurança no trabalho


É um tema recorrente neste blog. Eu sei. Mas é uma problemática bastante importante no local de trabalho. E nem sempre tratada com o respeito que ele nos merece. (Falo obviamente de cagar. O trabalho não nos merece o mínimo respeito)Uma questão importante no que concerne a cagar é o piaçaba. Não é todos os dias que isto acontece, mas há vivências e experiências que vamos tendo todos os dias, que nos levam a crer que há colegas nossos que não sabem o que é um piaçaba. Ou para que serve. Ou como se usa.Ora se é admissível que possam haver dúvidas sobre a forma mais correcta de se dizer: "Piaçá" ou "Piaçaba" (pode ser das duas maneiras. fui ver ao dicionário), o mesmo não se pode pode dizer da forma como deve ser utilizado. Não me parece complicado.Será assim tão difícil? Será que as pessoas deviam ter formação no trabalho sobre como usar o dito instrumento? Tipo higiene e segurança no trabalho. Ou ensaios como nas simulações de incêndio, em que todos se dirigiam ordeiramente à sanita e simulavam "o que fazer em caso de merda presa na parede da sanita"?Acredito sinceramente que não será necessário.Ou será que as pessoas também não usam o piçaba em suas casas? Nesse caso só posso imaginar as autênticas estalagmites de merda.Não vou aqui escrever instruções para o uso do piaçaba. Acho que não é necessário. Não é complicado, acreditem. Se tiverem dúvidas pesquisem no google ou qualquer coisa assim. Eu não o uso piaçaba no wc do trabalho, gosto de supreender os meus colegas pela positiva...mas os eles bem que podiam fazê-lo, para que eu encontrasse a sanita limpinha. Quando não acontece, fico chateado pois com certeza que fico!

5 comentários:

Sandra. disse...

:))

no minimo disfarçabam no trabalho pá malta num imaginar como é na casa deles :))

xinhinhus pa tu da lua

Sam disse...

Podiam limpar pra mim sim! eu não que sou chefe e tou muito okupado!
lololol
beijinhooo!

I.D.Pena disse...

Se há coisa que odeio é gente porca, eu fazia um escandalo.

Beijos Sam

Sam disse...

E ficas chateada pois com certeza que ficas?

Anónimo disse...

Faz a velha partida do balão...

Colocas um balão cheio na sanita, evacuas e esperas que o próximo colega vá ao "escritório"...AHAHAH
Deve ser imperdível a expressão deles ao ver que despejaste as tuas tripas todas!!! LOLOL :D

Beijos com cheirinho de WC pato (agora de) Marijuana* :P