quinta-feira, 5 de março de 2009

MAIS BALE SÊLO...


O outro dia fui pôr uma carta no correio. Isso, por si só, já era notícia digna de destaque na minha vida sempre socialmente agitada. Mais há mais.Os novos selos dos CTTs são feios. Aqueles autocolantes que saiem das máquinas não têm piadinha nenhuma. O que era mesmo fixe eram os selos antigos, com o picotado. O meu pai tinha folhas inteiras daquilo e eu divertia-me a rasgá-los. Para além de rasgar as folhas de selos, eu também fazia coleccção de selos já carimbados.(Como é possível verificar, já desde tenra infância que a minha vida social não era particularmente preenchida.)Será que hoje em dia alguém faz colecção daqueles selos-autocolantes? Duvido! O picotado era o que dava glamour e charme ao selo.Ok, poderão alegar que agora os selos são emitidos nas máquinas, e que já não é preciso ir para as filas, e que até há máquinas de selos na rua, por isso podem-se comprar os selos em qualquer dia e em qualquer hora. Mas isso não me interessa nada. Os selos antigamente é que eram bons. Até porque quem ia para as filas era o meu pai. Eu só tinha o trabalho de os rasgar.O selo que me calhou em sorte tinha a cara de um roedor estranho que me pareceu seu um rato. Olhando com mais atenção pude ler: "Animais domésticos - Hamster.""Animais Domésticos"!? "Hamster"!? Eu ainda sou do tempo em que os selos tinham a cara do Camões ou Dom Afonso Henriques ou de qualquer outra figura que dava ao selo e aos CTT um mínimo de dignidade. Agora... "Animais Domésticos"!? E logo um "Hamster"!? Um hamster é um rato. Pior que isso. É um bicho que rasteja pela casa, come sementes e corre numa roda dentro de uma puta de uma gaiola... não me parece nada bem... O hamster está no topo da lista da palermice nos animais domésticos, seguido de perto pelo peixinho de aquário, ex-aequo com o cágado.Proponho que na próxima colecção de selos os CTT escolham como temas: "Fungos e outras doenças pele", "Ervas daninhas e outras plantas infestantes" ou "Parasitas e outros Animais de cidade - Da ratazana e arganassa à carraça de jardim".
Isso é que era.

6 comentários:

I.D.Pena disse...

Por acaso tb curto a cromisse dos selos antigos, não colecciono, mas conheço quem coleccione :)

Sam disse...

cromisse lol, tás a chamar-me cromo? ainda hoje os coleciono!lol
beijinho doce!

I.D.Pena disse...

cromisse , nerdisse , geekisse !

ahahahah

:P

Sam disse...

Podes chamar-me o que quiseres, mas o meu nome é Sam.
:))))

I.D.Pena disse...

No question about that :D Beijos

Sam disse...

:)))