sábado, 7 de março de 2009

BIOGRAPHY - SHAKIRA

A vida de SHAKIRA, com o rigor histórico do eminente Biografo Prof. Dr. Sam



A VIDA :

Shakira, seu verdadeiro nome é Isabel da Costa Ferreira. O seu nome artístico deriva da alcunha que lhe deram em criança, "chatinha". Filha de um abastado agricultor, vendedor e distribuidor de batatas. Isabel Nasceu em Montalegre, distrito de Vila Real, no dia Dois de Fevereiro de 1977.

Dizem os familiares e amigos, que a pequena Isabel era, já em criança, de uma beleza rara. Também se queixam que ela era muito chata, porque passava a vida a bombardear toda a gente com perguntas e perguntas e mais perguntas e a fazer comentários que por vezes eram inapropriados. Daí que a a família e os amigos lhe chamavam carinhosamente " a chatinha". Isabel também gostava de cantar e de dançar, sempre que passava uma música na rádio ou na Tv, que era do seu agrado, Isabel desatava a cantá-la...e toda a gente fugia.
Um belo dia, estando a família a almoçar um bacalhauzinho cozido com batatas, começou a dar na rádio uma música do Avó Cantigas "come a sopa vá lá ", uma música claramente interactiva. Nesse mesmo instante, Isabel levou uma batata quente à boca, e deu um salto da mesa, e começou a falar e a saltar, ainda com a batata escaldante na boca, produzindo uns sons estranhos, que anos mais tarde viriam a caracterizar a sua voz única.

Outra grande influência na sua vida, foi a telenovela Brasileira "O Clone", as danças do ventre de Giovanna Antonelli, foram um marco na vida da pequena Isabel e na sua futura carreira artística.



Os homens de Montalegre ficavam doidos não só com a beleza de Isabel, mas também com o seu comportamento, não parava de falar um só minuto que fosse. Um dia, estando dentro do carro com o namorado, numa estrada deserta dos arredores de Montalegre, o rapaz descobriu a solução ideal para resolver o problema. Ela não parava de falar do céu, das estrelas, do cheiro do campo. O rapaz, já desesperado, não teve mais nada, baixa as calças, segura o membro peniano com uma mão e agarrando Isabel pela nuca, enfia o membro na boca da jovem. Foi remédio santo. Não se ouviu nem mais um pio. Isabel gostou, e começou a ser mesmo um vício. Daí que, anos mais tarde, Isabel recordasse esses tempos no seu trabalho "Fijación oral" ( Fixação oral ).

Casou com o primeiro marido aos 17 anos.Trabalhava numa lavandaria, onde conheceu um rapaz por quem se apaixonou, tiveram um romance e divorciou-se. Esta fase da sua vida está bem patente no album "Laundry Service" e músicas do mesmo trabalho como "Whenever, Wherever" ( sempre que quiseres ), "Ready for the Good Times" ( Pronta pra Foder ) e "Poem to a Horse" ( Poe-te em mim meu cavalo ). voltou a casar. Isabel não conseguia manter-se fiel aos maridos. No segundo casamento, foi apanhada em flagrante com o amante. O marido correu atrás de Isabel, e esta, nua e descalça fugiu. Também esta fase da vida se reflectiu na sua música "Pies descalzos" ( Pés descalços ) .

Foi para os EUA, onde casar e divorciar é um desporto nacional e comparticipado pelo estado. O seu Manager achou que o nome Shakira ficava melhor que Chatinha, e a miúda nunca mais parou. Em todos os seus consertos, há sempre uma cozinheira, que coze as batatas quentes que Shakira mete na boca para cantar. Os meus caros leitores podem mesmo experimentar em casa. Metam uma batata a escaldar na boca e tentem cantar, vão ver que conseguem apanhar o mesmo tom de voz de Shakira.
CURIOSIDADES:

As gentes de Montalegre não vêm Shakira com muito bons olhos, devido ao seu mau comportamento no casamento. Isto está bem patente no brasão da cidade, onde figuram a imagem dos dois maridos traídos de Shakira.

8 comentários:

mjf disse...

Olá!
Obrigada pelo pormenor com descreves a vidinha de Shakira :=))
ehehh

ps- tu tens uma imaginação que não acaba!!!

Beijocas
Bom fim de semana

Kohinoor disse...

Ahahahah

Obrigado pela gargalhada! :D

Anónimo disse...

Ela nunca me pareceu muito "chatinha" no meio daquelas curvas todas...hummm...será que as "hips liem"???? :P

E sabes que mais? Pelo menos "my hips don´t lie", lá dizem as revelações...LOLOL :D

Feliz dia da gaja para ti...desejo-te isso porque sei que tu vives e respiras para nós! ;)

Beijos daqui a Barranquilha*

Anónimo disse...

Sam...sempre o mesmo...lol. Olha lá...para quando a vida daquela coisa, Castelo Branco? Esse vai-te dar luta....
Beijos

Sam disse...

Não é só a minha imaginação que não acaba!!lololol
gaba-te enquanto podes Sam!
lolololol

beijinho tão bom pra ti!

Sam disse...

De nada Knorr!
Abraçe!!

Sam disse...

Olá Espelho!

Quando é qie posso avaliar as tuas hips?
lol

Podes crer que eu vivo e respiro pra vocês!!
Fui a uma festa das gaijas no sabado e dancei toooooda a noite com vocês e foi muito fixe!!

beijinho doce!

Sam disse...

Olá aLEXA!! Em directo de Angola!!
lol

O Castelo Branco tá registado!|| Aguarda que um dia desses lá tens a vidinha toda dele exposta!
lol
beijo tão doce!