terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

A origem da promiscuidade


Pela moralista e acusadora pena do Pastor Sam, da Igreja Ecuménica "Grande é o SAM"
O universo audiovisual é sem dúvida, fonte de idéias e saberes (inesquecíveis os programas de bricolage), mas poderá assumir inclusivamente o papel de um orientador, humano e espiritual, que nos ensina a comportar, desenvolver as nossas relações sociais e a identificar o nosso papel, activo e constructivo, dentro de sociedade regida pelos princípios da moral, dos bons constumes, da tradição e da família. Nesta perspectiva pedagógica de seminário jesuíta, vários programas, séries e filmes, assumiram um rol exactamente oposto, o de mafarrico tentador, calcando a nossa formação humana, cívica e moral, permitindo-nos tornar perfeitos párias, sedentos de vício e sem o mínimo dos valores que o 70x7 bem nos tentou incutir. Se hoje se dizem tantos palavrões, deve-se seguramente ao Zé Gato, se há tanta violência doméstica a culpa é do Duarte e Companhia, se existem tantos toxicodependentes não há dúvida que foi por terem visto demasiado Árvore dos Patafurdios. E se há tanta promiscuidade, só há um percursor: O Gelado de Limão.Acuso formalmente a série de cinema "Gelado de Limão" como sendo um dos principais percursores da promiscuidade na sociedade, pela erosão vertiginosa dos valores da moral, da família e dos penteados limpos e sem brilhantina.E não o digo por mostrarem as aventuras de 3 rapazolas - o Huey, o Bobby e o Benji- que bebiam, praguejavam, brincavam com preservativos e tinham atitudes impuras e explícitas com miuditas e/ou senhoras, e com as quais não eram casados, que mostravam as suas mamocas impunemente. Digo por mostrarem as aventuras de 3 rapazolas judeus! Aí se vê, verdadeiramente, que toda a estrutura moral que se baseia escrupulosamente na nossa tradição católica, está em amplo desmoronamento. Esta série até dá a entender que as mamocas das gaijas judias são boas e que ser judeu até pode ser porreiro. Onde é que nós vamos parar? Qualquer dia até o Eládio Clímaco é hetero! Salva-nos a RTP memória e o Villaret a declamar ‘A procissão’ a marchar em semi-transe e com os olhos prostrados no vazio.

12 comentários:

Vício disse...

estás assim tão preocupado com a sexualidade do Eládio?

Sam disse...

eu estou e tu?

Sandra. disse...

:))

eu bou ali fingir q tázafalar a sério tá??

sinsinhora carapauzitu, um destes dias inda és prumubidiu a qq coisa e a malta deixa de te ler :)) (pq ganhas impertancia e assim)

xinhinhus

Sam disse...

Palabra do Senhor SAM ofaxavôr...o teu lider espiritual, sex simble, e heroi!
lolololo
´´beijinhos doces pa Lua|!

Sandra. disse...

:))

esse, o tal do meu lider inspiritual, kria ber masera o gajo do meio cuma caimbra nas mãos :)) ISSÉKERA!!

tum gudinhu caragu...

Sam disse...

LOLOLOLOL táo giruuuu!
klololololol

Noiva Judia disse...

E vivam os seguidores de Moisés... hehe! Acho que comecei a pensar em levar o judaísmo mais a sério, quando ao domingos de manhã, via o 70x7, seguido do TV Rural... Mas depois, durante a semana, levava com os desenhos animados comunistas e ateus do Vasco Granja e fiquei assim, uma judia ateia, se é que isto faz sentido...

Sam disse...

LOLOLOLOLOLOOOOLL
és uma Judia revisionista!
lololololol

beijinho doce minha noiva!

Blimunda disse...

Boa análise das causas do relaxamento da moral, das virtudes e dos bons costumes. E mais...sem um único palavrão. Brilhante! Estás de parabéns benzinho.

Sam disse...

Estou de parabéns caralho!!!
lololol

beijinho doce baby!

Carmita disse...

Mas o Eládio apresentava sem fronteiras e isso não diz nada? lol

Sam disse...

Nop Carmita....nada de passeios bucólicos! dá-me diarreia!
lol
beijinho doce amiga!