quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Alentejo Rulas!

Pelo eminente poeta, romancista, filósofo, viajante e líder espiritual Sam

As férias são um motivo de regozijo.Principalmente se tiveres pequenos almoços em que o sumo de laranja é incontestávelmente Tang.Tens pãozinho alentejano a estalar, queijinho daquele que não se encontra nas grandes cidades, cafézinho quentinho e a companhia do casal Trombas.O casal Trombas é uma espécie em propagação. Não te dizem bom dia porque têm montes da papel, uma mota de água e dois filhos a quem deram os nomes de Rafaela e Frederico, mas só para depois lhes poderem chamar Rafa e Fred.Quando crescerem, ela vai ser uma granda vaca e ele um ganda paneleiro. Os sinais são evidentes! (Imaginem a M.Moura Guedes a dizer isto!). Evitar o Algarve é sempre boa política, porque acabas por evitar as pessoas que tens de ver no resto do ano.Mas atenção, se fores ao Alandroal, procura um restaurante chamado "A Chaminé".Tratam-te como se estivesses em casa, tem um caldo verde do outro mundo e se lá fores mais de 3 vezes, o dono dá-te abraços na despedida.

Top 5 de sítios a ver:
1.Monsaraz - agora que as águas do Guadiana banham o lado sul desta terra, é altamente visitável.Quando vires a ponte sobre as águas made in alqueva acalma-te.Vai dar a Mourão e a Espanha.Tu sabes que quando se começam a ver muitos ciganos, é altura de virar o carro.

2.Alandroal - tem A Chaminé e putos de 16 anos bêbados a fazer karaoke na piscina.

3.Borba - Borba 2003 tinto, a terra não foi visitada.

4.Évora - fui ver velhos amigos do meu tempo da arqueologia, ofereceram-me o almoço, acabei quase em lágrimas abraçado ao meu ex-chefe. Tenho problemas graves por resolver.Eu sei, eu sei !

5.Reguengos de Monsaraz - o Intermarché mais movimentado que vi na vida, cheio de ciganos que não enchem os pneus das Ivecos brancas que vêm carregadas de herdeiros e primos.Criei uma teoria depois de ver uma lebre atravessar a estrada no mesmo sitio, dois dias consecutivos.Ela trabalha para o posto de turismo.É a lebre dos turistas.Tourist hare.

Menção honrosa vai para a empreitada dos acessos do Alandroal, a ser efectuada pela empresa Helder Gordo Construção Civil Unipessoal Lda.O acesso alternativo era uma estrada de terra entre oliveiras.Outra menção honrosa vai para o puto ganzado/snifador de cola que trabalha na bomba de gasolina.Acho que só se aguentava em pé porque estava agarrado á mangueira.

27 comentários:

Cem disse...

eu adooooro o Alentejo (assim como o Minho e todo o "interior" de Portugal) e uma dica dessas fica sempre bem, quanto mais não seja pelo abraço!

Beijo

Sam disse...

100, Eu tb adooooro o Alentejo! lol
beijo doce e o tal abraço forte!

Blimunda disse...

E vão 3. Também aprecio muito o Alentejo e as gentes alentejanas. As de gema.

Sam disse...

bOM DIA SOL NASCENTE! ;)
quem é que não gosta do Alentejo e dos Alentejanos?
beijinho doce doce !

Blimunda disse...

Sol Nascente? Essa aí sou eu? Caramba! Será que hoje é dia santo e eu não sei?

Sam disse...

num sei sou ateu...

Sandra. disse...

:))

Tenho tanta peninha de só conhecer o alentejo de passage...conheci maisómenos foi a costa, de almograve pa baixo.

adoreiiiiiiii mil fontes :))

kissis

Sam disse...

Mil fonte é lindo né?
beijinho doce!

Sandra. disse...

:))

ówó carapazitu, té me cresce áuguinha na boka ihihihihi

Talveix um dia possa lá boltar :)

Sam disse...

LOLOLOLOl !

inespimentel disse...

Passear é bom
No Alentejo, Portugal é paz de alma!
O Algarve tb é bonzinho, desde que não se vá para a direita, (a evitar de Faro até Portimão)..., nas pontinhas e na serra está-se bem, mas bem!
Depois tudo é relativo, depende do que nos vai dentro e de quem nos está fora!

Sam disse...

"depende do que nos vai dentro e de quem nos está fora!
" tão profundo e tão sensual esta frase! brilhante!
beijo mesmo doce!

mjf disse...

Olá!
Eu goooosto do litoral alentejano ;=)
Boa gente, boas praias...


Beijocas

Sam disse...

gaijas boas e comida!
lol
beijinho amiga!

I.D.Pena disse...

Amo o Alentejo, farta de dizer e volto a repetir, é lá que vou passar a minha velhice. :)

Quanto ao casal Trombas, concordo são uns cócós, para mim que até sou uma gaja educada tenho um especial prazer mandar para a puta que os pariu esses cabrõezecos enjoados :)

Sempre que lá tive, as pessoas trataram-me como uma princesa. Amei, desde as paisagens ao vinho.

E a comida mnham, mesmo bom :)

Beijos Sam

Sam disse...

ID...eu tb amo o alentejo e é engraçado...eu tb sempre disse que haveria de lá passar a velhice...Mértola principalmente! :)

Trataram-te lá como uma princesa, porque és ! ;)
beijo doce princesa!

Vício disse...

não entendi... é o caldo ou o verde que é de outro mundo?

Sam disse...

tinhas que vir meter nojo né Vice caralhe pá caralhe ?

Táxi Pluvioso disse...

Seria bom umas férias no Alentejo com a Moura Guedes mas eu prefiro Odivelas para feriar...

Sam disse...

é aquela boca né taxi? lololololol deixa-nos sempre a pensar...
abraçe!

Anónimo disse...

Que saudades dos 5 anos que passei no Alentejo. Que belos bronzes que apanhei na famosa praia da messejana! eheheheh. Jinhos grandes doidão (qdo voltas a aparecer no mêsênê, caralhe??)

Sam disse...

ho miga...num bou lá muito caralhe!( nem ao mêsênê nem ao alentejo) lol
quando lá bou tu num estás! :(
beijinhos doces doidona!

Lu.a disse...

Ai que saudades de ir ao Alentejo...!!

escarlate.due disse...

alentejo? nem leio, sou alérgica, provoca-me urticária! ainda por cima conheço todos os 5 sitios e mais outros 500, irra
hoje nem deixo o doce beijo ao puto homem ou homem puto ou lá o que é
:P

claras manhãs disse...

Já passou a neura, meu querido.
A última vez que fui a Monsaraz, que gosto tanto
comi mal, e comer mal no Alentejo é pecado, além de sermos, eu e o 'meu', os únicos portugueses.
Alandroal, vai ficar em lista, nunca resisto a um bom caldo verde.
Borba coneço sobejamente, e.....
Évora é para voltar sempre.
reguengos de Mosaraz só mesmo para ver os ciganos
risos

Tinha saudades tuas, lindo

beijinho grande e doce

claras manhãs disse...

Eu queria passar a velhice no Redondo
caramba quase todos gostamos do Alentejo
principalmente dos alentejanos e alentejanas, pá, não comeces logo a pensar

Sam disse...

ho querida amiga...que haveria de pensar eu? foi no alentejo que perdi a virgindade ( de verdade )...sim, sim...lua cheia, uma aboboda de estrelas e debaixo d'um chaparro!
queres melhor?

lololo
beijo doce e terno e grande e...olha, beijão!