quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

SÓ COISAS QUE MATORMENTAM


Eu sou uma verdadeira vítima do tiránico Zoodíaco. Eu sempre achei, e ainda acho, que esta coisa dos signos é uma grandessíssima treta. Mas a verdade é que há coisas que até batem certo.Quis o destino que nascesse em Paris no dia 30 de Junho do ano da graça de 1976. Sou um caranguejo. O caranguejo é um dos signos mais parvos que se pode ter.Os caranguejos são uns totós. Uns palermas. Uns perfeitos falhados.Basta ver um site qualquer sobre estas merdas dos signos. Todos dizem o mesmo. É qualquer coisa como isto:
...Características: proteção, receptividade, sentimentos, sensibilidade, ternura, criatividade artística, intuição, carência, comportamento "lunático", fantasia, impressionabilidade, vulnerabilidade psíquica e emocional, insegurança, dificuldade de cortar o "cordão umbilical", de romper com o passado. O canceriano é um ser que vive em função de seus sentimentos e imaginação, com grande sensibilidade e intuição. Tem fases, como a lua...Então temos, entre outras: "sensibilidade", "ternura", "criatividade artística", "fantasia", "vulnerabilidade psíquica e emocional", insegurança".Haveria várias formas de tentar fazer com que esta merda toda soasse bem. Podemos tentar alegar que "sonhador", "intuição", "sensibilidade", "criatividade artística" são coisas boas. Mas a mim soa-me tudo a "looser".Eu sei que tenho "alma de artista". Sempre tive. "Alma de artista" é um sinónimo eufemístico para "preguiça infinita". Eu sei do que falo. Eu sou o maior preguiçoso que conheço (embora confesse já que não conheço muita gente).Os artistas são completos inúteis que passam o dia sem fazer nada. De vez em quando lá se lembram de fazer qualquer coisa, mas a maioria do tempo estão em "processo criativo". "Processo criativo" é mais um eufemismo para: drogados, ou alcoolizados, ou apenas a dormir.Tipicamente morrem na penúria sozinhos numas águas furtadas (também elas bastante decadentes e artísticas). Ou então caídos numa poça de vómito na valeta (que imagem bonita, também muito decadente e artístico).Eu não tenho culpa de ser assim. É a astrologia que manda. Eu sou um escravo do meu destino astrológico.Mas! Se eu tivesse nascido na mesma data, mas em Pequim, o meu signo seria o Dragão. O Dragão é o Ferrari dos signos chineses. É brilhante, é forte, é um líder.Logo por azar eu nasci no ocidente.Será que se pode escolher qual o tipo de signo que se quer ter? Se eu vir que o meu signo egípcio (ou cigano ou outro tipo qualquer de signo que existe e eu nem sei) é melhor que o meu, será que posso optar, como quem opta por dupla nacionalidade? E quais serão os critérios para permitir a dupla nacionalidade astrológica?Outra possibilidade seria, caso o nosso signo não nos agrade, adoptar a astrologia regional. Podia estar aqui a inventar signos Vareiros, tipo a faneca Frita, a sardinha e carapau, o golfinho, o perceves, ou até o peixe cagalhão...ou signos feirenses como a fogaça, o castelo, ou o alcoolico. Mas não o vou fazer (se calhar já fiz, não é?).Mas estas coisas dos signos são engraçadas. Quando se fala nas características dos signos tenta-se sempre salientar os pontos positivos (excepto para os caranguejos em que tal é impossível).Para quando um horóscopo realista que diga verdades menos agradáveis como:"Os Caranguejos são uns falhados""Os Leões e os Touros são uns egocêntricos parvalhões impossíveis de aturar, com a mania que são os maiores""Os Escorpiões são uns nojentos de merda traiçoieros""Os Balanças são uns chatos indecisos que não fodem nem saem de cima","Os Aquários são tão insignificantes que nem vou falar aqui deles" " os capricórnios têm a mania que sabem tudo e não sabem distinguir uma agulha de um buraco no chão"(espero ter conseguido insultar a maioria dos leitores. nada como uma boa polémica para animar um blog!)


Aqui fica a ideia. Estas ideias são verdadeiras pérolas. Não sei como é que ainda ninguém se lembrou disto.Quem quiser aproveitar e fazer um horóscopo destes, força! Mas por favor paguem-me os direitos de autor. Porque as boas ideias valem dinheiro. E eu não me apetece nada trabalhar para sempre. É que para sempre é muito tempo!

16 comentários:

mjf disse...

Olá!
Hoje que eu estou na " merda" vens tu e afirmas : "Os Aquários são tão insignificantes que nem vou falar aqui deles"...
Sam amigo, vê lá se não me empurras mais para baixo...
Eu hoje preciso é que me mintam, e me façam sentir bem ;=)
Tanta verdade até dói;=((

Beijocas grande maluco

Sam disse...

ho querida, tu sabes que eu sou inimputável...um demente, não queria magoar.
Beijo doce.

Vício disse...

eu também sou caranguejo e nunca tinha visto ninguém descrever-me tão bem!
looser!!

Sam disse...

ya...quéque se há-de fazer...tb somos antisociais e vamos lá confessar, malcriados tb.

Anónimo disse...

Já me tinha esquecdo que havia certas coisas que tatormentavam!! lol. Eu sabia que voltavas, caralhe!! Obrigada por teres avisado ;) Jinhos doidão

Sam disse...

DANI CARALHE!!!
Minha mais antiga e querida amiga da blogosfera!!!
uffa! que falta que me fazias pá!

a orca mais louca?? lol
cada vez mais maluka caralhe!
beijo doce doce doce!!!!

claras manhãs disse...

Meu querido

tens de ir à Flávia Monsaraz, ela faz-te e grava o teu horóscopo Cósmico.
Uma beleza!!!
e estou a falar a sério.
Não cobra nada, mas só aceita fazê-lo a quem ela quer.
Vais à lista e procuras e dizes a quem te atender, normalmente uma máquina o que desejas. Deixas o teu contacto e o teu nome
É em Lisboa.
Ah! já não me lembro se ela é Maria Flavia, mas vais procurar nos dois nomes.
sorriso

beijinho

Sam disse...

e ela é boa?
lol

beijinho doce!

claras manhãs disse...

Já não me lembro Samzinho
mas é boa no que faz

beijinho lindinho

Sam disse...

ai essas são as melhores!LOLOLOL

Anónimo disse...

Os capricórnios sabem tudo? Não distinguem entre uma agulha e um buraco no chão? Fónix... E eu que sou duplo capricórnio. Então sei tudo mesmo e qd toca a distinguir, não consigo diferenciar um "looser" de um parvalhão, de um "pain in the ass", etc. ...
Tou perdida!!!! Fónix. Brigadinha Sam. Abriste-me os olhos a tempo. LOL

Sam disse...

de nada Alexa, sempre ás ordens para fazer da minha miséria menos evidente perante os outros
lol

inespimentel disse...

Ai , porra Sam, alivias-me a tensão, mesmo!
Só não me rebolo a rir no chão por causa das artroses!
... eu gosto do meu signo, mas aptei TRÊS: ocidental+ascendente e oriental, peixes, leão , macaco... senão gostava de ser "cagalhona", pelo menos incomodava
PS quando nasceste já eu ia no 1º casamento... imagina... e ainda não me curei...

Sam disse...

e eu ainda nem no 1º vou lolololol nem casamentos nem filhos ( que eu saiba )
lolol
beijinho doce amiga !

Anónimo disse...

Ai de ti k digas mal dos carneirinhos.... se te aparecer os penus furados nao sei kem foi! LOLOLOL|helly

Sam disse...

Eu ADORO carneirinhos hehehe