quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

A LENDA DO HOMEM-HORTALIÇA

Um conto de fim de ano, pelo eminente poeta, romancista, filósofo e líder espiritual SAM
(agradecimento especial ao Marco, pela inspiração e pelos copos servidos, que ajudaram à concretização deste conto )

Panayota Katzareia nasceu e cresceu na pequena aldeia de Mindilogli, perto de Pylos, região do Peloponnese, Grécia. Desde pequena que Panayota ouvia as estórias do terrível Homem-Hortaliça, estórias que passavam de pais para filhos e de geração em geração, um legado obscuro, transmitido em surdina nas longas noites de inverno ao pé da lareira.
A lenda :
Decorria o ano 1888, vivia na aldeia de Mindilogli um pobre lavrador de seu nome Pebo Caribdis, homem trabalhador e de beleza rara, que um dia se apaixonou pela filha única de um rico proprietário da região. Chamava-se Eliana e era tão feia que quando suava, o próprio suor fujia-lhe da cara para o cabelo refujiando-se nas profundezas e segurança do couro cabeludo.
Pebo e Eliana conheceram-se numa clara e fria manhã de Janeiro, quando Pebo apanhava lenha do chão, na floresta que pertencia ao pai de Eliana, quando esta o viu enquanto se passeava. Pebo assustou-se e implorou a Eliana que não contasse nada ao seu pai, esta, teve pena de Pebo e sucumbiu à sua beleza rude, natural e viril, abraçaram-se, e beijaram-se. Pebo agarrou na saquinha de sarapilheira da lenha e enfiou-a na cabeça de Eliana tapando-a por completo e fizeram amor ali mesmo. Todos os dias se encontravam na floresta para se amarem.
Um dia, o pai de Eliana, homem inteligente e vivido, estranhou que sua filha saísse de casa para se passear na floresta, quando lá fora chovia torrencialmente, com ventos que atingiam 160 km/h, algo não batia certo e resolveu segui-la, e qual foi o seu espanto quando apanhou Pebo a beijar a sua filha com a cabeça enfiada na saca de sarapilheira! Arrastou Pebo até a aldeia e levou-o até junto do padre Protesilau, que sem demoras ordenou que este fosse morto de acordo com a a tradição ancestral dos cristãos ortodoxos daquela região: Apedrejado pelos homens da aldeia com nabos ! E assim morreu Pebo, que acabou por sucumbir aos ferimentos causados pelos pesados nabos de 15 kg que lhe esmagaram o crânio, partiram-lhe as costelas e lhe furaram os pulmões.


E desde esse dia, nasceu a lenda, que sempre que uma mulher dissesse "Homem-Hortaliça" cinco vezes seguidas em frente a um espelho, este aparecia para as matar.
Panayota vivera sempre intrigada pela beleza e fim trágico da lenda do Homem-Hortaliça e não acreditava que este fosse mau como diziam os aldeões, e uma noite, estando sozinha no seu quarto virou-se para o espelho da perede, respirou fundo e secamante gritou:
-Homem-Hortaliça!
-Homem-Hortaliça!
-Homem-Hortaliça!
-Homem-Hortaliça!
................................. após breve hesitação, enche-se de coragem e grita:
-Homem-Hortaliçaaaaaa!
SPLASHHH em mil pedaços se desfez o espelho do quarto e apareceu um homem alto e belo, com um pepino de 70 cm no lugar do pénis, 10cm de diâmetro e dois nabos de kilo no lugar dos testículos...era ele:
O Homem-hortaliça!!!
-Foda-se tava a ver que nunca mais ninguém me tirava de lá caralhe ! Queres passar um mau bocado? Vai para o Mundo dos Espelhos...o Walt Disney e o Badaró também estão lá e já estão a passar-se dos cornos!-Rosnou o Homem-hortaliça aliviado.
-Que...Que vais fazer co-comigo??- Balbuciou Panayota assustada.
-Eu? Que achas? Vou dar-te umas valentes trancadas, fumar um cigarrinho e depois logo se vê! olha lá, tenho estado fora este tempo todo, o velhote Onasis ainda tem aquela empresa de barcos??
-N..não, já morreu, mandou a Maria Callas dar uma curva, casou-se com a ex-primeira Dama dos EUA, que o mandou foder passados ums tempos e depois de lhe ter sacado uma pipa de massa, o filho dele morreu num desastre de avião e a filha morreu com uma overdose de anfetaminas e depois morreu ele de um enfarte, a neta herdou o arame todo mas comprou um ilha e não quer saber de merda nenhuma porque diz que o dinheiro so trás azar ! - esclareceu Panayota de um só fôlego.
-Foda-se! Tá o caralho do mundo doido! A Barbara Streisand já fez uma operação plástica ao nariz ou ainda bebe champanhe por uma palhinha?
-Continua igual!

- Caralhe...bem, chega de conversa, rematou ele já de pepino empinado- Como disse a Eva ao Adão, menos palavras e mais acção. Está na hora do sweet lobeee, e eu tenho aquilo que faz bem para o que te faz mal.. é pílula ou pra cara fôfa?
-HôôÔ meu deus...que grande que ele é..
.- exclamou ela num suspiro guloso.
Ainda não sabes o quanto, mas já vais saber!! - resfolgou ele.
Fizeram sexo desvairado até à aurora cobrir os campos de Mindilogli com os primeiros raios de sol...
A partir daí, todos os dias à noite, ouvia-se da casa de Panayota e de outras mulheres da aldeia, casadas, solteiras, viúvas os gritos assustadores :
-Homem-Hortaliça!-Homem-Hortaliça!-Homem-Hortaliça!-Homem-Hortaliça!
-Homem-Hortaliçaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

E os homens da aldeia de Mindilogli nunca entenderam o olhar de felicidade e satisfação que as mulheres da aldeia começaram a esboçar...nem os risinhos de cumplicidade que explodiam à sua passagem. Também nunca entenderam as mutações no corpo que os seus recém nascidos filhos sofriam. No lugar dos testículos tinham dois nabos. Facto que acabou por ser muito positivo para a aldeia, que recebeu os gaijos do National Gerographic para estudadrem o inusitado caso e por causa do turismo também.
Moral da Cêna:
Coma vegetais ( como quiser )
Ps: Bom ano a todos...

17 comentários:

Vício disse...

viste o candyman recentemente? :D

o gajo teve sorte em ser apedrejado com nabos! se tivesse sido enabado com pedras era bem pior! :D

Bom Ano e coiso e coisa!

Sam disse...

candyman!!!!! hahahahaha
enabado com pedras? foda-se, já estas a beber? por esse andar não vais ver o ano novo mano!
lololol

sim isso pra ti tb !

inespimentel disse...

Sam passei a correr, nem me viste, vruuummm... quero só dizer-te que o teu 2009 vai ser cheio de mamas e gaijas boas, aposto que foi o pediste ao Pai Natal... mas não é o departamento dele... isso é mais coisas do chifrudo!
fica bem e até pró ano, então

Sam disse...

Ai MAMAS E GAIJAS BOAS ! é isso! como me conheces bem!
lololol
Um bom ano pra ti tb meu doce!
beijo em Ti, grande!

Anónimo disse...

lol!!! Só tu para escreveres uma história destas de final de ano...lol!!! Altamente! Um ano novo brutal!!! Com faneca ou sem faz tira o melhor proveito...hihihihi!!!
Fica bem. Abraço.
FELIZ 2009!!!!!

Rainha disse...

Sam, vim deixar-te uma beijoca laroca bem docinha, mas hoje venho à velocidade da luz, sem tempo para te ler! Sorry! Prometo que ponho a leitura em dia pró ano!lololol Tá quase!
Entra com os dois pés, salta para sima de uma cadeira, beija desenfreadamente quem mais amas, veste umas cuequitas azuis de preferência fio dental, para dar sorte, nada de passar debaixo de um andaime, nem de usar cueca preta, dá azar!lolol
Um ano cheio de tudo bom para ti...e de preferência em cheio!
Beijo
e até pó ano!
raKel

inespimentel disse...

... e ouve a nova versão que ele fez do fmi, eu ainda não a apanhei mas dizem que é muito boa!

Olá!! disse...

Ó pá o gajo tem nome de diarreia...
Sopa, adoro sopa LOL
Beijossssssssss e bom ano novo
PS. Acho que tenho um espelho algures por esta casa ;)

claras manhãs disse...

Feli 2009, Sam

do fundo do coração, com verdade, com muito carinho

Beijo cheio de ternura

susana disse...

:)inexplicável. Devias escrever um livro. Falo a sério:)
su

Sam disse...

Um feliz 2009 pra ti tb Alexa! tenho certeza que vai ser "brutal" vou partir do princípio que isso é bom!
beijo

Sam disse...

Outra beijoca laroca bem docinha ( ´Muito fixe ) lol...eu não tenho essas tradições de ano novo, mas costumo beber e meter-me com tudo o que é gaija!
lol
beijo doce Rakel.

Sam disse...

Há uma nova versão do FMI ?
e eu so sei disso agora?

Obrigado querida amiga!
beijo doce em ti!

Sam disse...

LOLOLOLOLOL não dês cabo dos espelhos todos!!!
lolololol
beijo docinho Olá!

Sam disse...

Claras! Minha tão querida amiga!
Outro pra ti como muito carinho!
;)
beijo doce em ti!

Sam disse...

Ó Su, escrever um livro? já tentei, mas isso é como aquela coisa de plantar a árvore, dá cá um trabalhão!!!
lolololol
Beijinho doce pa ti !

carpe vitam! disse...

ahahahaah ah!
e cumprimentos ao Toni!