sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

A APARIÇÃO


Um conto de Fim de semana, pelo eminente, poeta, romancista, crítico literário, dramaturgo, calista, taxista, filósofo e líder espiritual SAM

Yanni Bianaikis, na sua tenra idade, era um aprendiz de afinador de pianos, em Aroannia, a 70 km de Kalavrita na região do Peloponnese, Grécia. Um dia, após o trabalho, é convidado pelo seu primo Markai para beber um copo de leite de cabra e picar uns cubinhos de queijo feta. A caminho de casa, na cova de Iriania, por cima de uma oliveira e rodeado de uma luz enorme, consegue identificar a imagem de Santo Agostinho olhando estático para ele e com o dedo enfiado no nariz e a simular uma flatulência. Num instinto de repulsa, não só por Santo Agostinho ser uma figura considerada herética para os cristãos ortodoxos mas porque tem horror de pessoas em cima de olivieiras, Yanni foge assustado. Pelo caminho não consegue controlar o vómito e espalha o leite e os cubinhos de queijo recém injeridos pelas casas dos vizinhos. Yanni apressa-se a contar o sucedido ao seu tio Christos, que após desmaiar 8 vezes sucessivas com o cheiro a queijo podre que saía da boca recém-vomitada do seu sobrinho, chamou o Padre Pataki. A 300 metros da casa de Yanni, o padre ordenou, através de megafones de alumínio, que Yanni fechasse a puta da boca para que ele se pudesse aproximar e que contasse a sua história com desenhos e plasticina. O Padre Pataki, depois de conhecer a história, aconselhou a família de Yanni a mandá-lo para um mosteiro, onde passou a bocejar a boca com mijo de cabra até ao fim dos seus dias.

Moral da cêna: O hálito faz o monge...

15 comentários:

Vício disse...

será que foi por causa disso que foi criada a expressão "que cheiro a leite" quando alguém fala depois do falo?

(bogeja ou bochecha?)

Sam disse...

depois do quê? ha depois do broche queria tu dizer...não sei pá, quem sabe?

bochecha.acho eu.que raio de pergunta.

A Intolerável Ligeireza do Ser disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A Intolerável Ligeireza do Ser disse...

Lá está, se o Yanni bebesse cubas-livres, ao invés de comer cubinhos, se calhar, tinha mais sorte com as pessoas [entenda-se gajas].

Sam disse...

aí tenho as minhas dúvidas.

inespimentel disse...

... ai, andaste a ler a bíblia... apanhás-te uma parte boa!

Sam disse...

sim, aquela parte que é mais suave e absorvente!
lolololololol

Anónimo disse...

Pronto...Tenho a tendência a ser um pouco sarcástica nos meus comments (e n só...eheheheh)mas este conto de fds fez-me pensar...
e rendo-me à evidência de estar virtualmente perante um grande escritor...lol
Bom fds
:)

wednesday disse...

E ir passar o resto da vida num manicómio? Também me parece bem... ;)

Lu.a disse...

Bom fim de semana Sam!! :)

P.S. O teu post sobre Soraia Chaves partiu-me toda! Tá genial, lol!!! ( E este também, diga-se já de passagem, mas as ilustrações gráficas dão um toque especial ao da c(ow)all-girl!)

Sam disse...

Oi Alex, gosto do teu sarcasmo!
Eu não sou escritor sequer, nem nunca serei.
beijo doce e bom fim de coiso.

Sam disse...

Quarta-feira! amiga. bora lá?
lol

Sam disse...

Lu.a, lol ai Soraiazinha!!!
lolol
beijinho doce e obrigada|!

Olá!! disse...

Agora que voltaste e tenho um tempinho livre vou ler o que andas para aqui a escrever...LOL

Beijossssssssssss

Sam disse...

Olá, Olá!
lol
bem-vinda!